Greve geral da educação

Greve geral da educação

Durante o dia de hoje, os nossos colegas espanhóis fazem greve às aulas, ao sistema de ensino, às medidas de austeridade e aos cortes na Educação, num protesto contra a destruição da Escola Pública.

Um pouco por toda a Europa não se vai à escola, mas nem por isso se fica em casa: estudantes, professores e encarregados de educação saem à rua para lutar por uma educação pública, gratuita, de qualidade, laica e democrática.

Porque esta luta também é nossa, o Artigo 74º faz desta também a sua greve, dando o seu total apoio a toda a comunidade escolar espanhola. Perante as medidas de austeridade que são tomadas diariamente pelo Governo e pela Troika, que põe em risco a saúde da Democracia e do Estado Social, é necessária a união de todos os sectores da sociedade a nível europeu para que o povo, com a sua voz, recupere o seu poder.

No dia 1 de Junho, iremos juntar-nos a Espanha, Grécia, Itália, França, Eslovénia, Inglaterra e Alemanha na manifestação Povos Unidos Contra a Troika. Até lá, os estudantes continuarão na rua, bem despertos e determinados a não deixar dormir o Governo e a Troika, para que o fim da destruição do ensino em Portugal e além fronteiras esteja cada vez mais próximo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s