Troquem-se as voltas!

O (ainda) Primeiro Ministro anunciou, hoje, mais cortes na Educação e noutros sectores, pondo em causa a qualidade e a existência do Estado Social. 

Primeiro-Ministro Passos Coelho: pelos vistos não sabe que o ensino é o fundamento de uma sociedade livre, justa e próspera. Que é património comum de todos os cidadãos. Que um ensino público de qualidade é absolutamente indispensável para uma sociedade em que o equilíbrio e a justiça social são a regra e o combate às desigualdades um desígnio central para o seu desenvolvimento. Que as perspectivas de desenvolvimento de um país, passam por uma Educação de qualidade, com o financiamento adequado e um planeamento estável de médio e longo prazo. Que em tempo de crise, a aposta no Ensino ganha ainda maior importância. Anunciou que pretende fazer o contrário. Quer desqualificar toda uma geração. Quer roubar-nos o futuro. Mas isso significa roubar o futuro ao País como um todo.

Desafiamos o governo a cortar na dívida, nas PPP’s e em resgates de buracos como o caso BPN. O povo não pode ser alvo de mais austeridade. Troquem-se as voltas, não continuaremos a pagar esta crise e esta dívida, que não são nossas.

Se não nos deixam sonhar, não os deixaremos dormir… até que este governo venha a cair.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s